João Pessoa, 29 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CHANCES DE INGRESSO

ALPB aprova requerimento que amplia prazo de validade de concurso da Casa

Comentários: 0
publicado em 29/07/2015 às 13h19
atualizado em 29/07/2015 às 10h21
Deputado João Bosco Carneiro Júnior, do PSL

Foi aprovado nesta quarta-feira (29) o requerimento 1530/15, do deputado Bosco Carneiro, que prevê a prorrogação do prazo de validade do concurso público da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Para o deputado, a prorrogação do concurso tem o objetivo de levar eficiência e economia à administração pública. “Com a prorrogação do certame, podemos admitir novos servidores sem a necessidade da realização de novo processo seletivo, além de proporcionar nova oportunidade para aqueles que participaram deste processo, mas ainda não foram convocados”, ressaltou.

A solicitação do parlamentar foi feita com base no artigo 117 do Regimento Interno da Casa, amplia por mais dois anos o prazo de validade do concurso e vale para os cargos de Consultor Legislativo, Analista Legislativo, Assessor Técnico Legislativo e Assistente Legislativo.

O concurso público da Assembleia Legislativa da Paraíba foi realizado no ano de 2013 para o preenchimento de 110 vagas. Ao todo, 24.285 pessoas realizaram as provas. A posse dos últimos 73 candidatos convocados ocorreu no início do mês de março e caso ocorra desistências ou vacância de cargos novos aprovados podem ser chamados.

MaisPB

Leia Também