João Pessoa, 28 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na basílica

Cartaxo vai à missa de abertura da Festa das Neves

Comentários: 0
publicado em 28/07/2015 às 08h53
atualizado em 28/07/2015 às 05h54

Os moradores de João Pessoa puderam iniciar na noite desta segunda-feira (27) as celebrações pelos seus 430 anos e pela proteção de sua padroeira, Nossa Senhora das Neves. Com a presença do prefeito Luciano Cartaxo, da primeira-dama Maísa Cartaxo e de diversos secretários da gestão municipal, foi realizada a missa de abertura da festa religiosa, realizada na Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro Histórico da Capital.

Para Luciano Cartaxo, o momento é de grande emoção por ser uma data de grande simbologia para todos os que vivem na cidade. “Estamos celebrando as bênçãos que são derramadas por nossa padroeira e vivendo um momento de muita reflexão e de renovação da fé. É momento para nos alegrar e de pedir ainda mais proteção para todos os que vivem em João Pessoa”, declarou.

A celebração foi comandada pelo Monsenhor Miguel, da cidade de Bonito de Santa Fé, convidado da noite. Durante a pregação, foi destacado que a missa é um momento de relembrar e valorizar Nossa Senhora das Neves, que há centenas de anos olha por todos os moradores de João Pessoa com olhos de mãe.

O hino da padroeira e o hino nacional foram entoados, na ocasião, pela Banda 5 de Agosto. A missa abre a parte religiosa da festa, que segue até o próximo dia cinco, dia de Nossa Senhora das Neves, sempre com início marcado para as 19. No dia do encerramento, as festividades se iniciam às 16h, com procissão seguida pela Santa Missa.
MaisPB

Leia Também