João Pessoa, 24 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DESRESPEITO AO CONSUMIDOR

Procon interdita duas agências bancárias em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 24/07/2015 às 18h04
atualizado em 25/07/2015 às 06h08

Nesta sexta-feira (24), primeiro dia da Operação Via Crucis, realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), duas agências bancárias na Capital foram interditadas. O motivo foi o descumprindo a legislação consumerista, como a ‘Lei das Filas’, além da falta de serviços, a exemplo de cadeiras para obesos, sanitários, água potável, acessibilidade e precário atendimento preferencial. Ao todo, foram 28 itens fiscalizados nas agências.

A operação começou pelos bancos considerados mais problemáticos no atendimento ao consumidor em João Pessoa. Foram fechadas as agências Cabo Branco da Caixa Econômica Federal (Viaduto Damásio Franca – Lagoa) e a do Santander, na rua General Osório.

“Chegamos a um ponto em que nos vimos obrigados a tomar medidas mais extremas. Tentamos o diálogo, penalidades como multas e, se não adiantou, é porque está havendo um descaso. Foi necessário interditar as agências em questão”, afirmou o secretário do Procon-JP, Helton Renê.

Itens – A operação, uma referência ao penoso dia a dia dos consumidores nas agências bancárias, é consequência das recorrentes denúncias dos consumidores pela má prestação do serviço dos bancos, além do descumprimento do prazo de entrega de um Plano de Metas ao Procon-JP, no qual deveriam constar ações para a melhoria do atendimento aos clientes, não apenas no que se refere ao tempo de espera em fila, mas também ao conjunto da prestação de serviços.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas