João Pessoa, 23 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Juscelino Kubitschek

Anac reajusta tarifas do Aeroporto Internacional de Brasília

Comentários: 0
publicado em 23/07/2015 às 16h07

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou nesta quinta (23) a Inframérica, concessionária que administra o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, a reajustar os tetos das tarifas de embarque, conexão, pouso, permanência, armazenagem e capatazia do terminal (movimentação de cargas e mercadorias).

Com o reajuste, que varia entre 7,5% e 8,9%, a taxa de embarque para voos domésticos será de R$ 19,01, enquanto para os voos internacionais será de R$ 33,64. Os novos valores passam a vigorar em 30 dias.

De acordo com resolução da Anac, publicada hoje (23) no Diário Oficial da União , o aumento foi calculado conforme os critérios de reajuste tarifário previstos no contrato de concessão.

Segundo a Inframérica, decolam do aeroporto de Brasília, aviões para 45 destinos nacionais e sete internacionais regulares, operados por 12 companhias aéreas. O terminal é o segundo em movimentação de passageiros do Brasil e o terceiro em movimentação internacional. No Aeroporto Juscelino Kubitschek, a média é de 500 voos diários, com a movimentação de 49 mil usuários, entre embarques e desembarques.

Agência Brasil

Leia Também