João Pessoa, 21 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nessa segunda-feira

Alunos da rede pública visitam ALPB e Memorial Parlamentar

Comentários: 0
publicado em 21/07/2015 às 08h50
atualizado em 21/07/2015 às 05h53

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e o Memorial Parlamentar receberam na tarde desta segunda-feira (20) a visita de 100 alunos da Escola Municipal Índio Piragibe, localizado bairro de Mangabeira.

Acompanhados por professores e funcionários da Casa de Epitácio Pessoa, os alunos do 7º edo 8º ano tiveram a oportunidade de aprender a respeito do papel do Poder Legislativo e sobre sua trajetória em nosso Estado através do Memorial Parlamentar.

Para a diretora do Departamento de Cultura e Memória da ALPB, Valéria Coutinho, é muito importante que as crianças e adolescentes convivam com a história política do local onde vivem desde cedo. “Futuramente serão esses cidadãos que irão escolher seus representantes. É importante que eles saibam da história, da ética e sobre a política como verdadeiro instrumento para melhorar a qualidade de vida da população”, comentou.

No plenário da assembleia, os adolescentes obtiveram informações de como os deputados criam as leis que beneficiam a população. Durante a visita ao Memorial Parlamentar os alunos ouviram relatos sobre tópicos da história do Poder Legislativo da Paraíba.

O aluno Albeni de Oliveira, de 12 anos, se mostrou muito satisfeito com a visita a Assembleia Legislativa e ao Memorial Parlamentar. “Essa visita foi muito importante porque adquiri mais conhecimento. Quando eu voltar a escola vou elaborar um relatório com tudo que vi e ouvi por aqui”, disse.

Segundo a professora Ana Bernadete Acioly, a visita a Assembleia Legislativa é uma oportunidade única para se aprender de forma prática as noções de democracia e cidadania.“Esta foi uma experiência bastante significativa para nossos alunos porque eles puderam conhecer na prática como funciona a estrutura do poder Legislativo”, avaliou.

Ainda na tarde desta segunda feira, os alunos da Escola Municipal Índio Piragibe visitaram o Palácio da Redenção e o Tribunal de Justiça do Estado.

MaisPB

Leia Também