João Pessoa, 19 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no final de semana

PM apreende 18 armas e mais de 11 kg de drogas na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 19/07/2015 às 14h50
atualizado em 20/07/2015 às 06h45

Até às 10h deste domingo (19), a Polícia Militar já realizou a apreensão de 18 armas de fogo e mais de 11 kg de maconha, crack e cocaína durante as ações realizadas neste fim de semana na Paraíba, que foram intensificadas com operações como a ‘nômade’ e ‘cidade segura’.

As armas foram retiradas de circulação nas cidades de Catingueira, Rio Tinto, Ingá, Santa Rita, Nova Olinda, João Pessoa, Pedras de Fogo, Patos, Campina Grande, Cabedelo e Juarez Távora. Dezesseis pessoas foram detidas com as armas.

A última apreensão ocorreu na madrugada deste domingo (19), na cidade de Santa Rita, durante perseguição a dois suspeitos de crimes. Os bandidos, ao perceberem a presença da Força Tática do 7º Batalhão, abandonaram dois revólveres (calibres 38 e 32) e fugiram por uma área de mata.

Em relação às apreensões de drogas, as ações de combate ao tráfico resultaram em entorpecentes retirados de circulação nos municípios de Patos, João Pessoa, Alhandra, Monteiro, Campina Grande e Catolé do Rocha, com quase 11,5 kg de maconha, crack e cocaína apreendidos.

Prisões por roubo – Treze suspeitos já foram conduzidos até as delegacias, em pouco mais de 36 horas, por roubos e furtos realizados em João Pessoa, Campina Grande, São Bento, Baraúna e Santa Rita.

Na capital, dois homens foram presos em flagrante após assaltarem um mercadinho, no bairro Valentina de Figueiredo, nesse sábado (18). Helisson dos Santos Feitosa, 18, e Igor Costa Soares, 19, foram apreendidos com dois revólveres e todo produto do roubo.

Em Campina Grande, também nesse sábado, a Polícia Militar prendeu Wagner Lima da Silva, de 20 anos, no momento em que ele estava assaltando uma panificadora no bairro Rocha Cavalcante. Ele estava trancado no estabelecimento ameaçando as vítimas e foi preso com um revólver calibre 38. Do lado de fora, foi apreendida a moto que seria utilizada por ele para fugir, após o crime que foi frustrado pela ação da PM.

19 veículos recuperados – Nas ações, que são contabilizadas a partir das 18h da última sexta-feira (17), já foram recuperadas dez motos e nove carros roubados até às 10h deste domingo, nas cidades de Pedras de Fogo, Campina Grande, João Pessoa, Lagoa Seca, Cabedelo, catingueira, Santa Rita e Catolé do Rocha.

MaisPB

Leia Também