João Pessoa, 17 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
segundo Caged

Brasil fecha 111,2 mil vagas com carteira assinada em junho

Comentários: 0
publicado em 17/07/2015 às 17h06

O Brasil cortou 111.199 vagas de trabalho com carteira assinada em junho, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta sexta-feira (17).

Na série ajustada, que usa as informações declaradas fora do prazo, no acumulado do ano o país teve uma perda de 345.417 empregos. Em maio, tinham sido fechadas 115.599 vagas de trabalho com carteira assinada, o pior resultado para um mês de maio desde 1992.

O resultado superou a expectativa de analistas. Pesquisa da Reuters mostrou que a mediana das expectativas era de fechamento de 98 mil empregos.

Governo lançou programa para evitar corte de emprego
Com o objetivo de evitar cortes de vagas, o governo lançou no último dia 6 uma MP (medida provisória) criando um programa para proteção do emprego, que permite empresas de setores em crise cortarem em até 30% a jornada de trabalho e o salário dos trabalhadores. Metade da perda salarial será compensada pelo governo.

Os setores sucroalcooleiro, metalúrgico, automotivo, de componentes eletrônicos e de produção de carne foram os primeiros eleitos pelo governo para serem enquadrados na nova política.

Reutrs

Leia Também