João Pessoa, 16 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
governador

Durval Ferreira participa de posses no Palácio da Redenção

Comentários: 0
publicado em 16/07/2015 às 16h15

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), foi uma das autoridades presentes na solenidade de posse do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB), e em seguida do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Marcos Cavalcanti, como governadores em exercício, respectivamente. A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Redenção.

O deputado Adriano Galdino assume, interinamente, o Governo da Paraíba, até o dia 21 de julho enquanto que o desembargador Marcos Cavalcanti ficará a frente do Poder Executivo Estadual de 22 a 26 deste mês. Eles assinaram os termos de posse e a solenidade conjunta de Transmissão do Governo foram conduzidas pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

Para o presidente Durval Ferreira, os destinos da Paraíba vão ficar em boas mãos. “O desembargador Marcos Cavalcanti é um homem sério, um magistrado preparado e consciente dos seus deveres. Já o deputado Adriano Galdino, em pouco tempo como presidente da Assembleia Legislativa, tem demonstrado compromisso com a sociedade e respeito com o erário. Um deputado que veio de família humilde e conquistou o que tem hoje, com muito trabalho, luta e sofrimento”, comentou o parlamentar.

Durval enalteceu o desprendimento, confiança e respeito do governador Ricardo Coutinho com os Poderes Judiciário e Legislativo ao abrir espaço para que seus membros ocupem, mesmo que provisoriamente, o Executivo Estadual. “Ricardo Coutinho, além de ser um grade gestor, é um cidadão que valoriza e respeita os poderes constituídos. Sempre teve essa visão”, destacou o presidente da Câmara, lembrando que, por duas vezes, assumiu a Prefeitura de João Pessoa, quando Ricardo era o prefeito.

Segundo ele, ocupar um cargo tão importante como Governo da Paraíba marcará a trajetória jurídica e política desses dois homens públicos. “Essa atitude de Ricardo coroa a trajetória de dois cidadãos, como o magistrado e o presidente da Assembleia”, finalizou. Durval Ferreira destacou que a atitude do governador Ricardo Coutinho demonstra seu interesse em manter os Poderes atuando harmonicamente. 

MaisPB

Leia Também