João Pessoa, 16 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO SÃO JANUÁRIO

Romero entrega reforma em escola e unidade de saúde

Comentários: 0
publicado em 16/07/2015 às 14h57
????????????????????????????????????

O prefeito Romero Rodrigues, entrega nesta sexta-feira, 15 de julho, duas importantes obras para os moradores da Comunidade São Januário, no bairro de Bodocongó. Será durante a inauguração oficial das novas instalações da Escola Municipal Raimundo Asfora, reformada e ampliada, e a entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nely Maia. A solenidade será às 10h, na rua Santa Terezinha, em frente à escola.

A solenidade marcará ainda a assinatura da ordem de serviço para a instalação da iluminação pública na Avenida Portugal, também no bairro de Bodocongó.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande investiu quase R$ 319.363,06 nas obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Raimundo Asfora, que estava com a estrutura física em situação precária. Além da recuperação das instalações, a escola recebeu também a construção de um banheiro com acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Atualmente, a unidade educacional atende 205 alunos, ofertando vagas desde a pré-escola até o quinto ano do ensino fundamental. A Escola Municipal Raimundo Asfora  funciona no local há 28 anos, tendo sido inaugurada em 9 de junho de 1987 pelo então prefeito Ronaldo Cunha Lima. Antes da construção a escola funcionava em uma capela e era administrada pela professora Josefa Sales Gomes que ficou no cargo até 1993.

De acordo com a atual gestora, Geralda Souza Vasconcelos, a escola Raimundo Asfora tem como filosofia a valorização do ser humano, buscando melhorias no processo ensino-aprendizagem. Ela foi eleita por dois mandatos (1997 a 2001), adjunta de 2004 a 2006 e 2007 a 2009 e eleita novamente para o triênio 2013/2015.

SAÚDE

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Nely Maia, localizada de frente à Escola Municipal Raimundo Asfora, recebeu reparos de pintura e ampliação das salas. A reforma foi executada com recursos próprios do município, tendo sido executada diretamente pela equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Saúde. A UBS oferece serviços de atenção básica à saúde e também de saúde bucal e não houve suspensão de atendimento durante as obras de recuperação. Na atual gestão, já foram reformadas mais de 40 UBS’s em Campina Grande.
MaisPB

Leia Também