João Pessoa, 09 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TEMPO INDETERMINADO

Servidores no INSS na Paraíba aderem à greve nacional

Comentários: 0
publicado em 09/07/2015 às 15h10
atualizado em 09/07/2015 às 15h34

Cerca de três mil servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), em atividade, entrarão em greve, por tempo indeterminado,  e a partir da zero hora desta sexta-feira (10). A decisão foi tomada hoje,  em assembleia estadual da categoria realizada desde as 15h, no auditório da instituição, à avenida Barão do Abiahy, Centro de João Pessoa.

A tomada de decisão dos servidores previdenciários da Paraíba segue deliberação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Previdência Social, vinculada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), que foi tirada da Plenária Nacional da entidade no dia 03 deste mês, em Brasília.

A greve tem o objetivo de corrigir direitos e benefícios da categoria bem como algumas melhorias na estrutura funcional do INSS.

Segundo Comando de Greve, constituído de dirigentes das entidades representativas da categoria na Paraíba, a pauta de reivindicação do movimento está composta de pontos que vão desde a política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias, até a equiparação salarial dos servidores do MPS/Dadaprev, com servidores do INSS, passando pelo índice linear de 27,3%, data-base em 1º de maio, direito de negociação coletiva (Convenção 151, da OIT), paridade salarial entre ativos e aposentados, retirada de projetos, do Congresso Nacional, que atacam direitos dos servidores, aprovação imediata de projetos de interesse da classe, isonomia salarial e demais benefícios entre os Poderes e regularização da situação funcional dos servidores lotados na CRPS/Juntas do Ministério da Previdência.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas