João Pessoa, 09 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AÇÃO

Polícia apreende nove armas de fogo em apenas 12h na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 09/07/2015 às 11h58
atualizado em 09/07/2015 às 09h00

As ações realizadas pela Polícia Militar nessa quarta-feira (8), entre as 9h e 21h, resultaram na apreensão de nove armas de fogo nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Pilõezinhos e Queimadas. Seis pessoas foram detidas em flagrante.

Na capital, onde a PM reforçou o policiamento com a Operação Saturação, policiais do 1º Batalhão apreenderam um revólver calibre 38 com José Messias Felinto de França, de 24 anos, no bairro Alto do Mateus. No Cristo, foi apreendido um revólver calibre 32, após policiais do Regimento de Polícia Montada (RPMont) abordarem a moto em que estava Emerson Nascimento da Conceição, de 28 anos. Já nos Bancários, foram presos Jefferson de Souza Ribeiro da Silva, de 19 anos, e Igor Oliveira Nóbrega, de 20 anos, flagrados com uma espingarda e vários celulares e relógios que teriam sido roubados de pessoas na localidade.

Em Campina Grande, policiais do 2º Batalhão apreenderam duas armas de fogo em um terreno, no bairro do Araxá, local por onde um suspeito fugiu depois que percebeu a presença da PM. Na cidade de Queimadas, a Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) da 3ª Companhia Independe apreendeu uma espingarda que estava na posse de Hermes da Silva Gonçalves, de 57 anos, no Sítio Guritiba.

Na cidade de Bayeux, policiais da 4ª Companhia Independente apreenderam um revólver calibre 38 durante abordagem a Givaldo Santana, de 35 anos, no bairro Jardim Aeroporto. E no município de Pilõezinhos, localizado no Agreste da Paraíba, policiais do 4º Batalhão apreenderam duas espingardas na casa de um homem suspeito, no Sítio Camará. Ele conseguiu fugir e na residência ficou a esposa, que estava grávida. As armas foram entregues na Delegacia da Polícia Civil, na cidade.

Apesar de um grande número de crimes contra a vida e contra o patrimônio ter relação com o uso de arma de fogo, os suspeitos flagrados portando ilegalmente arma de fogo podem responder em liberdade, mediante pagamento de fiança, quando não são flagrados cometendo outro crime com as armas.

MaisPB

Leia Também