João Pessoa, 07 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TERCEIRO TURNO

Levantada suspeita de falsidade em documento do TCE

Comentários: 0
publicado em 07/07/2015 às 14h14
atualizado em 07/07/2015 às 16h23

O advogado da coligação a  ‘Força do Trabalho’, que teve como candidato o governador Ricardo Coutinho, Fábio Brito, protocolou, nesta terça-feira (7), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Incidente de Falsidade contestando dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE) cedidos para ação da coligação ‘A Vontade do Povo’, que teve como candidato o atual senador Cássio Cunha Lima (PSDB), contra o socialista.

De acordo com Fábio Brito, o Incidente de Falsidade protocolado contesta a veracidade de documento encaminhado pelo  TCE que aponta um excesso de  contração de servidores  por parte do Governo do Estado em 2014, ano eleitoral. O advogado explicou que os números apresentados de cerca de 40 mil servidores não condiz com a realidade.

“A informação que veio do Tribunal de Contas da Paraíba para os laudos do processo  destoa completamente da realidade e dos dados que consta no próprio sistema de Sagres do Tribunal. Essa informação aponta um excesso de 40 mil servidores admitidos em 2014 quando a realidade é completamente diferente”, garantiu.

Para Fábio Brito, os dados, que segundo ele são falsos, podem influenciar a corte no Tribunal Regional Eleitoral em julgamento de ação contra o governador Ricardo Coutinho.

“O conteúdo da informação que foi juntada a ação contra o governador não é verídico. É falso. Estamos  apresentando essas alegações aí cabe ao Tribunal de Contas, caso queira,  fazer algum tipo de esclarecimento”,  afirmou.

As informações do TCE teriam sido cedidas para um processo que, de acordo com Fábio Brito, já estaria com com prazo de alegações finais no TRE.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas