João Pessoa, 06 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ASSALTADO PELA SEGUNDA FEZ

Bandidos que roubaram Dom Orani bateram no carro da Arquidiocese

Comentários: 0
publicado em 06/07/2015 às 15h26
atualizado em 06/07/2015 às 12h36

Policiais da 28ª DP (Campinho) fazem buscas para encontrar o carro que transportava o cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. Na noite de domingo (5), quando voltada de um evento religioso o carro de Dom Orani foi interceptado e roubado, nas proximidades do viaduto de Quintino, no Subúrbio do Rio. Segundo a polícia, os criminosos estavam em uma Palio e chegaram a bater no carro da arquidiocese para obrigá-los a parar.

O motorista do carro chegou a ser levado pelos criminosos, mas foi liberado cerca de 200 metros depois. Além do carro, os criminosos levaram celulares, carteiras, relógios e o cordão do arcebispo e o material litúrgico utilizado na missa que Dom Orani havia acabado de celebrar em Campo Grande, na Zona Oeste. Este é o segundo assalto sofrido pelo arcebispo em menos de um ano.

Segundo a polícia, o motorista do cardeal foi ouvido e encaminhado para confecção de retrato falado, mas não conseguiu descrever os assaltantes.  Os agentes também buscam por câmeras de segurança na região que possam ajudar a identificar os suspeitos. O cardeal e o casal que o acompanhava serão chamados para prestar depoimento.

Moradores do bairro de Quintino reclamam da violência na região. “Há um mês tentaram me assaltar na Praça de Quintino às 6h30 da manhã.  Aquela área está abandonada. Só não levaram o carro porque a chave quebrou na ignição. O policiamento é tão ruim ali que até os pedestres têm sofrido muito. Está tendo assalto o tempo inteiro”, afirmou o comerciante  Paulo Carvalho, de 51 anos, que depois da tentativa de assalto passou a deixar o carro da marca Honda CRD na garagem e passou a utilizar outro modelo mais simples e menos visado para trabalhar.

Em setembro do ano passado, o arcebispo foi roubado em Santa Teresa, no Centro do Rio, quando estava no carro com o motorista, um fotógrafo e um seminarista, quando foi rendido por três criminosos que roubaram o anel, o cordão e o crucifixo do cardeal. Os ladrões, no entanto, abandonaram boa parte do que tinham roubado.

G1

Leia Também