João Pessoa, 03 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
iniciativa

Projeto prevê atendimento à saúde na estrutura dos Bombeiros

Comentários: 0
publicado em 03/07/2015 às 11h55
atualizado em 03/07/2015 às 08h56

Diversos estados da federação tem implantado na corporação do Corpo de Bombeiros o quadro de saúde para atendimento dos profissionais que atuam nessa atividade, bem como à sociedade.

Pensando nesse benefício da saúde, o deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), indicou ao governo do estado da Paraíba que implante o Quadro de Saúde da Estrutura do Corpo de Bombeiros.

A implantação do serviço no âmbito militar dos bombeiros desafogaria a assistência à saúde disponibilizada pelos órgãos oficiais do estado, mas daria um atendimento próprio daquela corporação.

De acordo com o deputado estadual, a solicitação é um pleito por parte dos profissionais, porém, com benefício geral. “Essa é uma solicitação pertinente por parte dos bombeiros militares, pois, atende não só a classe, mas, atinge a sociedade, onde nos preocupamos com sua saúde e bem-estar”, explicou.

Com a implantação do Quadro de Saúde da Estrutura do Corpo de Bombeiros estariam inclusos atendimentos odontológicos, clínico médico, psicológico, nutricional e de enfermagem com um trabalho voltado para a prevenção, promoção e recuperação da saúde.

MaisPB

Leia Também