João Pessoa, 03 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
educação infantil

Cartaxo entrega Crei e amplia oferta de vagas na Capital

Comentários: 0
publicado em 03/07/2015 às 11h36
atualizado em 03/07/2015 às 08h46

As mães do Distrito Industrial já podem contar com um espaço planejado e estruturado para receber seus filhos enquanto trabalham. O Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Glauce Burity, que atende crianças da região, foi totalmente reformado, adequando-se ao novo padrão estabelecido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O espaço, que pertencia ao Governo do Estado e agora é gerido pelo Município, foi visitado na manhã desta sexta-feira (3) pelo prefeito Luciano Cartaxo.

“Estamos entregando mais uma creche totalmente reestruturada, o que reafirma o nosso compromisso com a educação infantil, com as crianças e com as famílias”, destacou o prefeito. “As creches têm um papel fundamental, de garantir a formação dessas crianças e permitir que suas mães possam buscar o mercado de trabalho na certeza de que seus filhos são bem cuidados”, complementou.

Com funcionamento diferenciado (ele abre às 5h30 da manhã para atender as mães que trabalham em fábricas), o Crei Glauce Burity finalmente oferecer uma estrutura de qualidade para as crianças. O espaço, que não passava por uma reforma desde 1992, recebeu investimentos superiores a R$ 58 mil.

A obra incluiu pintura, retelhamento, instalação elétrica e hidráulica, além da compra de equipamentos como liquidificador industrial, armários, aparelho de TV e DVD, brinquedos para o parque de diversão e conjunto de refeitório. Com a intervenção, o Crei dobrou a oferta de vagas de berçário, recebendo 50 crianças entre 6 meses e 1 ano. As outras 110 vagas são destinadas a crianças de 1 a 5 anos de idade.

A diretora da unidade, Maria da Conceição Ferreira, afirmou que a gestão municipal promoveu uma revolução no Crei. “Nós tínhamos vagas sobrando porque as mães não confiavam na creche. Quando a Prefeitura assumiu preenchemos as 160 vagas porque ganhamos credibilidade. Todas elas ficaram satisfeitas com o que viram”, contou.

Uma dessas mães é Janete Barbosa, de 33 anos, que matriculou Cauâne e João Victor. “A creche ficou ótima. Todo mundo dizia que a estrutura não era boa e agora com a reforma ficou tudo ótimo e eu trouxe meus filhos”, contou. Adriana Lima, de 22, é mãe de José Armando e José Luís. “O ensino é bom e a estrutura está ótima. Meus filhos são muito bem acolhidos”, acrescentou.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, o diferencial dos Creis é a estrutura planejada para receber as crianças. “Tudo é pensando para atender às necessidades das crianças pequenas, desde a estrutura até os profissionais. O importante é ter respeito e carinho com as crianças”, explicou.

Localização – O Crei fica localizado na Rua Estevão Brett, s/n, Distrito Industrial, de frente a garagem da empresa de ônibus São Jorge.

MaisPB

Leia Também