João Pessoa, 03 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BIOMETRIA

TRE-PB firma convênio com prefeituras para cadastramento

Comentários: 0
publicado em 03/07/2015 às 09h03
atualizado em 03/07/2015 às 06h07

Após reuniões com os prefeitos dos municípios de Bayeux e Santa Rita, ocorridas na manhã desta quinta-feira (02), nos respectivos municípios, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na pessoa do seu presidente e do seu vice-presidente, desembargadores João Alves da Silva e José Aurélio da Cruz, firmou parceria de cooperação com aquelas prefeituras para viabilizar o recadastramento de eleitores com coleta de dados biométricos.

As 61ª e 02ª Zonas Eleitorais foram as primeiras visitadas pela comitiva do TRE-PB, composta, além do presidente e vice, pelo diretor-geral, Fábio Siqueira; pelo secretário de tecnologia da informação, George Leite; pelo coordenador de eleições, Fábio Falcão; e pela assessora de comunicação, Viviana Targa.

Durante os encontros foram apresentadas as dificuldades para realizar o recadastramento eleitoral pela Justiça Eleitoral e solicitado o apoio das prefeituras para esse fim, pleiteando-se que fossem disponibilizados servidores; as prefeituras demonstraram intenção de ajudar, colocando-se à disposição da Justiça Eleitoral.

À tarde, as reuniões aconteceram nas cidades de Jacaraú e Bananeiras, onde também foram celebrados acordos de cooperação  entre o TRE-PB e aquelas prefeituras, com o mesmo objetivo.

O presidente do TRE-PB, desembargador João Alves, confia num resultado positivo: “O sistema biométrico garante a vontade do eleitor, o voto depositado na urna seja aquele do eleitor.   Estou certo de que a Justiça Eleitoral encontrará o apoio necessário para a implantação desse projeto tão importante à sociedade. Avalio como satisfatórias essas reuniões que estamos tendo com os senhores prefeitos, todos ficaram engajados, se comprometeram ajudar, porque a Justiça Eleitoral não tem recursos e só podemos fazer o recadastramento biométrico com a ajuda das prefeituras”.

MaisPB

Leia Também