João Pessoa, 01 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
lixo

Emlur retira 200 toneladas de vegetação no canal do Bessa

Comentários: 0
publicado em 01/07/2015 às 16h53
atualizado em 01/07/2015 às 13h55

O desassoreamento do canal de escoamento pluvial que cruza todo o bairro do Bessa, realizado pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), resultou na retirada de aproximadamente 240 toneladas de vegetação. A ação vai permitir uma melhor vazão de água, principalmente no período de chuvas intensas. Esta semana a equipe aquática da Autarquia dá continuidade aos serviços as margens do escoadouro.

Iniciado no inicio do mês de junho, o trabalho de desassoreamento foi realizado em toda a extensão do canal. Para tanto a Emlur disponibilizou maquinário de grande porte. Uma máquina retroescavadeira foi utilizada para a remoção dos resíduos acumulados no local e caçambas para o deslocamento do material para o Aterro Sanitário Municipal, localizado na Instância Mussuré.

A retirada do excesso de vegetação e resíduos do local resulta no aumento da capacidade de escoamento de água no canal, além de promover a redução da presença de insetos, ratos e baratas na área. Nesta semana, 20 agentes de limpeza, que compõem a equipe aquática da Emlur, darão continuidade aos serviços realizando a capinação, roço e coleta do material.

O superintendente da Emlur, Lucius Fabiani pede a colaboração da população. “Se as pessoas se conscientizarem dos danos que representa o ato de jogar lixo nas vias e áreas públicas, certamente teremos menos problemas com alagamentos e acúmulo de lixo”.
MaisPB 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas