João Pessoa, 26 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no rio de janeiro

Aliança salva homem durante tiroteio intenso

Comentários: 0
publicado em 26/06/2015 às 09h25

Um tiroteio entre policiais e criminosos deixou seis pessoas feridas na noite dessa quinta-feira (25) em Irajá, no Subúrbio do Rio. Entre os atingidos estão três suspeitos e um homem, que só não teve um ferimento mais grave porque o tiro acertou a aliança, como mostrou o Bom Dia Rio.

As imagens gravadas por passageiros de um ônibus mostram a movimentação intensa de policiais militares. A estação de metrô de Irajá chegou a ficar de portas fechadas por dez minutos. Os tiros começaram na Avenida Brasil, quando PMs iniciaram uma perseguição a quatro criminosos que estavam em dois veículos roubados.

Um dos carros usados pelos suspeitos durante a perseguição foi atingido por tantos vários tiros nos vidros e lataria. O bandido que estava dirigindo foi baleado na perna e bateu. Mesmo ferido conseguiu roubar um outro carro e fugiu.

Os PMs contaram que o tiroteio foi intenso. Três pessoas foram atingidas por balas perdidas. Elas foram levadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. O pastor José de Souza Campos estava em um ônibus que passava pela rua e foi salvo pela aliança. O tiro deixou o metal retorcido.

“Eu estava dentro do ônibus. Todo mundo se jogou no chão e eu também não vou ficar de bobeira. Então, a minha mão em cima de alguém ali, a bala pegou no meu dedo. Se não pega no meu dedo, naturalmente ia pegar em alguém, mas graças a deus essa pessoa também foi salva. O tiro pegou exatamente no dedo onde estava a aliança e a bala não sei pra onde foi, ó que o dedo ficou no lugar”, contou o pastor.

“Ele disse que essa aliança aqui é verdadeira e o nome dela está na aliança. Ele vindo de um culto e um tiroteio pegar numa aliança fininha é Deus”, disse a enfermeira Marina Campos.

A taxista Cristina Neves Siqueira foi baleada na perna e Carlos Alexandre Morgado Nascimento, que caminhava pela calçada, foi ferido no ombro.

Os policiais apreenderam duas pistolas. Além das três pessoas atingidas durante o tiroteio e do bandido que fugiu, outros dois criminosos foram baleados. Um deles levou um tiro de fuzil na cabeça e um menor de 17 anos acabou atingido na perna. Eles estavam internados na manhã desta sexta-feira. Outro adolescente foi apreendido e levado para a delegacia da Pavuna.

G1

Leia Também