João Pessoa, 23 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO PONTO DE CEM RÉIS

Unimed JP promove ações de saúde no Dia de Cooperar

Comentários: 0
publicado em 23/06/2015 às 14h05
atualizado em 23/06/2015 às 11h17

A Unimed João Pessoa promoverá ações na área de promoção da saúde e de responsabilidade socioambiental durante o Dia de Cooperar (Dia C), que será realizado em 4 de julho, no Ponto Cem Réis, no Centro da Capital, das 8 às 17h. A Cooperativa vai mostrar o trabalho que desenvolve, na prática, para cumprir o princípio cooperativista de “Interesse pela Comunidade”.

O Dia de Cooperar é uma campanha da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) com o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias num grande movimento de solidariedade. O evento acontece simultaneamente em 24 estados.

Várias cooperativas paraibanas montarão estandes no Ponto de Cem Réis. No da Unimed JP, serão disponibilizados serviços de saúde como aferição de pressão arterial e teste de glicemia. A equipe da Coordenação de Responsabilidade Socioambiental vai distribuir sementes e divulgar a horta comunitária criada para despertar nos integrantes do Coral Jovem Unimed JP o cuidado com o meio ambiente e incentivar a alimentação saudável. Na ocasião, serão distribuídas sementes de legumes e verduras, além de material educativo ensinando as pessoas como montar uma horta em casa.

A Cooperativa também instalará no local um posto de coleta para a campanha que está realizando para ajudar os idosos da Vila Vicentina, na Torre. Estão sendo arrecadados lençóis, cobertores e agasalhos para a instituição. A campanha será realizada até o dia 10 de julho. Além do posto de coleta no Ponto de Cem Réis no Dia C, as pessoas podem deixar os donativos na recepção da sede da Cooperativa, nos hospitais Alberto Urquiza e Moacir Dantas, na Torre; ou no Viver Melhor, no Bairro dos Estados.

A Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos com 43 anos de tradição no mercado paraibano. Além de mais de 1,6 mil médicos cooperados das mais diversas especialidades, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. Os beneficiários contam, ainda, com diferenciais como o Viver Melhor – Espaço de Saúde e Bem-Estar, onde são planejadas e desenvolvidas ações de promoção da saúde, e o Serviço de Assistência Domiciliar (SAD).

O Dia C contará ainda com ações sociais, culturais, ambientais, de saúde e cidadania oferecidos pelas cooperativas que fazem parte da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e por órgãos públicos. Serão oferecidos serviços como emissão de documentos; cadastro e encaminhamento ao emprego; cortes de cabelo; além de palestras, atrações culturais e outras atividades.

MaisPB

Leia Também