João Pessoa, 22 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PE e PB

Polícia prende seis suspeitos de roubo de carga

Comentários: 0
publicado em 22/06/2015 às 17h44

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFVC) da Capital, em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco, desarticulou um esquema criminoso de roubo de cargas entre os estados de Pernambuco e Paraíba. Seis pessoas foram presas, na última sexta-feira (19), suspeitas de envolvimento em vários crimes, como: abertura de empresa fantasma, estelionato, adulteração de veículo e ainda roubos de carga.

De acordo com o titular da especializada, Nélio Carneiro, o grupo já vinha sendo investigado desde o ano de 2013, após um roubo de carga de pneus. “Chegamos aos indícios de que essa quadrilha é formada por 12 pessoas, entre integrantes de Pernambuco e da Paraíba. Conseguimos os mandados de prisão e seis foram localizados e presos e estamos em busca dos outros foragidos, inclusive do Wellington D’Ângelo, que é considerado o chefe do bando. Era ele quem organizava os documentos para a locação de galpões, abertura de empresas fantasmas e todos os outros crimes cometidos”, disse o delegado.

O grupo preso responderá pelos crimes de roubo de cargas, estelionato, falsificação de documentos e ainda adulteração de veículos. “Nós estamos empenhados em localizar os outros foragidos. Quem tiver informações, quem tiver sido enganado por essa quadrilha pode entrar em contato com a Polícia Civil, via o número 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido”, finalizou a autoridade policial.

MaisPB

Leia Também