João Pessoa, 22 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta segunda-feira

Prefeito visita obras de escolas em tempo integral na Capital

Comentários: 0
publicado em 22/06/2015 às 11h55

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou, nesta segunda-feira (22), obras de escolas em tempo integral que estão em construção em toda a cidade. Ao todo, cinco unidades estão sendo construídas e serão entregues totalmente climatizadas. Todas devem estar prontas até o início do ano letivo de 2016, quando cerca de 2,5 mil novas vagas estarão à disposição da população. Outras duas unidades estão em processo de licitação.

As obras pretendem ampliar a oferta do ensino integral, que garante educação regular em um turno e acesso a atividades esportivas, culturais, recreativas e de reforço escolar no outro. Além disso, serão disponibilizadas quatro refeições diárias. As novas escolas ainda contarão com climatização em todas as salas, além de uma central de monitoramento por câmeras, dentro do programa “Escola Segura”.

O prefeito Luciano Cartaxo disse que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem trabalhado com a concepção de que a escola seja uma extensão do lar. “Com essas escolas queremos garantir educação de qualidade aos alunos e dar a oportunidade de, além do processo educacional, que eles tenham espaço de cultura, esporte e lazer. Acreditamos que investindo em educação podemos promover uma mudança de comportamento na nossa sociedade. Investindo em educação estamos investindo no futuro dessa geração”, declarou.

A secretária de Educação da PMJP, Edilma Ferreira, garantiu que a estrutura das cinco novas escolas irá garantir um espaço diferenciado de convivência para os futuros alunos. “Esse é um projeto pensado especificamente para o ensino integral. Vamos acolher esses alunos não só com um projeto de educação, mas com uma estrutura que atende a diversas necessidades dos estudantes”, afirmou.

Estrutura – Cada escola em tempo integral vai contar com dez salas de aula, biblioteca, auditório, laboratório de informática, recreio coberto, refeitório, ginásio poliesportivo e uma bateria de banheiros específicos para escolas de tempo integral, com chuveiros e vestiário.

Atualmente, a cidade de João Pessoa conta com 95 escolas, sendo 14 em tempo integral. Cinco novas unidades estão com obras em andamento e devem ser entregues entre o final deste ano e início de 2016. Além do Alto do Mateus, serão beneficiados os bairros João Paulo II (Grotão), Mumbaba (Cidade Verde), Gramame (Colinas do Sul) e Loteamento Colinas do Sul II.

MaisPB

Leia Também