João Pessoa, 21 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no são joão

Emlur realiza esquema especial de limpeza em JP

Comentários: 0
publicado em 21/06/2015 às 10h00

Aproximadamente 200 agentes de limpeza urbana irão trabalhar no esquema especial preparado para o ‘São João – Do Jeito da Gente’, que acontece nos dias 23 e 24 no Ponto de Cem Réis e é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). De acordo com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), as equipes serão responsáveis pela remoção dos resíduos antes, durante e após a realização do evento.

Para atender a demanda extra, a Emlur irá disponibilizar mais agentes, equipamentos e coletores de lixo para reforçar o contingente de pessoal e equipamentos já utilizados na área diariamente. No período que antecedeu o evento, as equipes de limpeza executaram serviços de capinação e pintura de meio fio. Outras secretarias também atuaram no local na manutenção do pavimento e da iluminação pública, bem como no ordenamento dos vendedores ambulantes.

“Em eventos como estes temos uma excelente oportunidade de exercitar a nossa cidadania, procurando contribuir com o poder público utilizando os coletores, evitando jogar lixo nas vias públicas”, argumenta o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani.

Os resíduos coletados durante os festejos juninos terão dois destinos: o lixo reciclável será encaminhado aos cinco núcleos de coleta seletiva da Capital e os resíduos não recicláveis serão transportados ao Aterro Sanitário Metropolitano Municipal.

Feriado na praia – A Emlur também vai garantir a limpeza na área das praias, incluindo o calçadão, faixa de areia e ruas circunvizinhas.

‘Alô Limpinho’ – A população pode solicitar os serviços da Emlur ligando para o ‘Alô Limpinho’ no número 0800 083 2425.

MaisPB

Leia Também