João Pessoa, 21 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na web

Menino de 2 anos faz sucesso pescando peixes de até 5 kg

Comentários: 0
publicado em 21/06/2015 às 09h01

Como qualquer criança na sua idade, o garoto João Gabriel de Oliveira Neto, de 2 anos, adora jogar futebol e videogame. Mas além dessas brincadeiras, o menino, que vive com os pais em Itaberaí, a 89 km de Goiânia, também desenvolveu paixão por um hábito que herdou do pai. Apesar de pequeno, ele vai pescar com frequência e faz sucesso na web em vídeos que o mostram fisgando peixes de até 5 kg.

Uma das gravações, postada nas redes sociais pelo pai de João Gabriel, o operador de máquinas Milton Alves de Oliveira, de 30 anos, já teve mais de 49,5 mil visualizações até este domingo (21). As imagens mostram o garoto – com camisa xadrez, chapéu, bota e óculos escuros – colocando a isca no anzol e puxando a linha da vara com um molinete, além de posar com um peixe fisgado por ele.

“Desde quando ele tinha 1 anos, já pescava comigo. Foi começar a andar e ficava na beira do córrego. É uma paixão que tenho e passei para ele. Quando vamos de canoa para o [Rio] Araguaia, ele está lá, com o coletinho [salva-vidas]”, disse Milton.

O operador de máquinas explica que costuma sair para pescar com o filho sempre que tem um tempo disponível. O menino, revela, também gosta de saborear os peixes que pesca.

Recorde
O maior feito de João Gabriel foi realizado há pouco mais de um mês, em um pesque-pague de Itaberaí. Demonstrando habilidade, ele consegue pegar uma caranha de 5 kg. O pai, todo orgulhoso, também fez questão de registrar o momento e postar na web.

Filho e neto único, João Gabriel é o grande xodó da família. Milton diz que todos são muito apegados a ele. Questionado, sobre o que sonha para o futuro do filho, o operador afirma que deixará a decisão para o garoto.

“Temos muito orgulho dele. Por mim, ele seria jogador de futebol, mas vou deixar ele escolher, ver o que mais gosta. O importante é ele ser feliz”, comenta.

G1

Leia Também