João Pessoa, 18 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TRANSPORTE

PMCG sugere transporte público no São João

Comentários: 0
publicado em 18/06/2015 às 15h35
atualizado em 18/06/2015 às 12h45

Desde a abertura dos festejos juninos a Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, vem disponibilizando transporte público ida e volta, para os forrozeiros que participam das festividades do Maior São João do Mundo, no Parque do Povo.

Com todas as interdições no entorno da festa, a prefeitura recomenda a população que evite ir ou circular de carro pela área do Parque do Povo, dando preferência ao transporte público de passageiros, seja coletivo, através dos ônibus urbanos, ou individual, através de  taxis e mototáxis.

Ônibus – Visando à necessidade de um melhor atendimento aos usuários de transporte coletivos  neste mês de junho, a  Gerência de Transportes da STTP modificou o quadro de horários dos ônibus, saindo do Terminal de Integração, com horários extras a partir da meia noite, de acordo com a programação de shows no Parque do Povo. Para as festividades de Galante, uma frota de 12 ônibus realiza viagens com um intervalo de 15 minutos, nos dias de festa naquele Distrito.

Táxi – Para quem quer superar barreiras de mobilidade, o táxi surge como alternativa eficaz, segura e econômica para essas ocasiões. É uma das maneiras mais rápidas de chegar ao Parque do Povo, inclusive trafegando por corredores de ônibus e fugindo das vias mais congestionadas.

O serviço de táxi, com uma frota de 583 veículos, está disponível nas ruas. Lino Gomes da Silva; Expansão do Shopping Campina Grande, e  na Sebastião Donato – entre as Ruas Frei Caneca e Miguel Couto.
Mototaxi – Os mototaxistas credenciados pela Prefeitura podem ser localizados nas ruas Sebastião Donato e Treze de Maio. A STTP informa que o valor da tarifa diurna é de R$ 5,00, e noturno, aos sábados, domingos e feriados, R$ 6,00. Para locais mais distantes da zona urbana, a exemplo dos Distritos, é aconselhável um acerto antecipado da tarifa entre o mototaxista e o passageiro.

Durante os 30 dias de festa os serviços de transporte público de passageiros estão sendo monitorados, diariamente, por uma equipe de fiscais da STTP.  Para informações adicionais sobre estacionamentos, localização, tarifas ou horários de transporte público de passageiros, o forrozeiro tem à disposição o telefone 3341.1517 ou o sitewww.sttpcg.com.br.

MaisPB

Leia Também