João Pessoa, 18 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
funcionalismo

PMJP paga 1ª parcela do 13º nesta sexta

Comentários: 0
publicado em 18/06/2015 às 10h50
atualizado em 18/06/2015 às 08h06

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) paga, nesta sexta-feira (19), a primeira parcela do 13º salário de todos os servidores municipais, beneficiando 33.372 mil pensionistas, servidores e prestadores de serviço. A medida foi anunciada pelo prefeito Luciano Cartaxo junto com o calendário de pagamentos da folha do mês de junho, que será efetuada nos dias 29 e 30 deste mês.

Somente neste mês, o governo municipal injeta R$ 95 milhões e movimenta a economia da Capital no período junino.
A antecipação do décimo terceiro integra o programa de valorização do servidor implementado pelo governo desde o primeiro ano da gestão. “Mesmo em um cenário de dificuldades, não medimos esforços para preservar essa relação de respeito e confiança construída com os servidores. Queremos que todos possam pagar suas contas em dia e, mais do que isso, aproveitar os festejos juninos com dinheiro no bolso. Isso é bom para as famílias e ainda aquece a economia da Capital e da Paraíba, beneficiando milhares de outras pessoas”, ressaltou Luciano Cartaxo.
O secretário de Administração de João Pessoa, Roberto Wagner Mariz Queiroga, destacou a importância da antecipação dentro da política salarial da Capital e enfatizou que além do investimento em obras, o governo municipal também investe no capital humano. “Temos uma grande quantidade de obras de infraestrutura sendo tocadas na cidade, como a da Lagoa, escolas, creches, UPA, que já garantem mais emprego e renda para os moradores da Capital, mas também temos investido nos profissionais da Prefeitura, responsáveis pelo andamento de toda a administração”, disse.

Ponto Facultativo

Além de dinheiro no bolso, os servidores municipais também poderão aproveitar um pouquinho mais dos festejos juninos. A Secretaria de Administração divulgou portaria determinando que o expediente da próxima terça-feira (23), véspera de dia de São João, será facultativo nas repartições municipais. O dia 24 de junho já é um feriado municipal, de acordo com a Lei nº 8.805, de 23 de maio de 1999. Apesar do ponto facultativo, os pessoenses e turistas terão assegurados os serviços considerados essenciais, como os da Emlur, Semob, Samu e hospitais, entre outros.
MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas