João Pessoa, 18 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta quinta-feira

Luciano Cartaxo entrega 104 casas em Jacarapé

Comentários: 0
publicado em 18/06/2015 às 09h34
atualizado em 18/06/2015 às 07h52

Morar em uma casa segura e confortável vai se tornar realidade na vida de 104 famílias do bairro de Jacarapé. Na próxima quinta-feira (18), elas vão receber oficialmente as chaves de suas residências das mãos do prefeito Luciano Cartaxo. A obra, que contou com cerca de R$ 2 milhões em recursos, será entregue a partir das 9h, durante solenidade no prédio em construção da Associação de Moradores de Jacarapé, localizada na Rua Projetada S/N, por trás da Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, as casas são a garantia de uma vida digna e de um futuro melhor para esses moradores. “A casa própria é o sonho de qualquer família e é a partir dela que se alcança uma vida mais estruturada e feliz. Estamos trabalhando muito e entregando obras que fazem a diferença na vida das pessoas”, declarou.

Uma moradora que teve sua vida mudada foi a dona de casa Wilma Coelho da Costa. “Este foi um presente que Deus me deu. Estou muito feliz”, declarou. De acordo com ela, a melhor coisa é ter de volta sua tranquilidade.

“Minha casa tinha uma rachadura que ia do teto até o piso e quando chovia eu só conseguia pensar que a parede ia cair por cima dos meus filhos. Minha casa não tinha nada. Agora eu tenho pia dentro de casa, vou poder lavar a louça de noite. Meu São João vai ser com casa e vida nova”, completou Wilma.

As 104 casas populares vão beneficiar 416 pessoas, principalmente pescadores da região. Eles moravam em casas feitas de taipa ou em imóveis com danos estruturais graves, que corriam risco de desabamento. Também receberam unidades as famílias que não possuíam casa própria, e que viviam em espaços compartilhados com outras famílias.CasasdeJacarapé_Foto_JulianaSantos 046

“A Prefeitura identificou essas famílias, derrubou as casas que não ofereciam condições de vida ideal e construiu novas unidades, que levam condições dignas de vida para essas pessoas”, explicou a secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha.

Cada uma das unidades possui 40 m² e conta com sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Elas foram construídas com recursos do Programa de Habitação Social (PSH), do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura de João Pessoa, que juntos totalizam R$ 2 milhões.

MaisPB

Leia Também