João Pessoa, 15 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SEGURANÇA

Detran inspeciona carros de autoescolas de Campina

Comentários: 0
publicado em 15/06/2015 às 16h40

O Detran da Paraíba, através da 1ª Ciretran, com sede em Campina Grande, iniciou uma inspeção, no dia 11 de junho, em todos os veículos utilizados pelas autoescolas para aprendizagem e exames de direção veicular (baliza). A iniciativa foi motivada por pedidos de candidatos, que reclamaram das más condições dos veículos disponibilizados, alegando que foram prejudicados nos exames.

Em reunião entre a direção da 1ª Ciretran, seus examinadores, os proprietários de autoescolas e o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores, foi determinado um prazo de 30 dias para a solução dos problemas. Após esse período, começaram as ser realizadas as inspeções, quando foram detectados veículos com licenciamento vencido, ausência de documentos de porte obrigatório, para-brisas e retrovisores trincados, extintores vencidos, pneus carecas, instrutores sem portar a Carteira Nacional de Habilitação – CNH, entre outros.

“A verificação se estenderá também às ruas de Campina Grande, evitando, assim, prejuízo na aprendizagem do futuro condutor”, disse a chefe do Policiamento da 1ª Ciretran, Ana Paula Santana Brasil Azevedo, acrescentando que “não será mais permitido o ingresso, no pátio de provas, de veículos irregulares”.

Instituições, entidades e os profissionais credenciados que agirem em desacordo com as regulamentações do Contran estarão sujeitos, conforme a gravidade da infração, desde uma advertência por escrito até a cassação do credenciamento.

Segundo o diretor-chefe da 1ª Ciretran, Rossandro Agra, “o acompanhamento da situação das autoescolas tem reflexo direto na qualidade dos futuros condutores, sendo a fiscalização uma forma de garantir ao usuário mais segurança ao procurar aquelas empresas”, explicou.

MaisPB

Leia Também