João Pessoa, 14 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
apoio

Frei Anastácio quer que AL discuta violência contra policiais

Comentários: 0
publicado em 14/06/2015 às 15h36
atualizado em 14/06/2015 às 14h02
Deputado disse que auditores do TCE recebiam propina

O presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Serviço Público da Paraíba, na Assembléia Legislativa, deputado estadual Frei Anastácio (PT), está convocando todas as entidades das Polícias Civil e Militar e de servidores públicos estaduais, além do comandante geral da PM, secretário de segurança pública, Ministério Público e OAB para a realização de uma audiência pública com objetivo de discutir a violência contra policiais na Paraíba.

“Estou convocando a frente para realizarmos essa audiência nesta semana que se inicia. Será a primeira ação dessa frente parlamentar criada há poucos dias. O volume de violência contra policiais paraibanos chegou a tal ponto que assusta a nós todos. Num intervalo de oito dias, assistimos o cabo Ubirajara ser assassinado, em Patos, o sargento Da silva ser morto e o soldado Diego baleado, em João Pessoa, o delegado Leonardo Machado ser alvejado covardemente em Uiraúna. Além disso, há muitos outros policiais ameaçados no estado. Vamos debater o assunto com autoridades e as polícias, com o objetivo de sugerir saídas para esse problema”, disse o deputado.

O petista disse ainda que a segurança pública na Paraíba vive uma situação muito delicada. Segundo ele, no momento em que a própria polícia está sofrendo essa ação da bandidagem, a população fica cada vez mais assustada. “Mesmo com a resposta rápida, que vem sendo dada pela polícia, cresce na população o medo e a sensação de insegurança. Se estão agindo assim com a própria polícia, imagine com o povo desarmado nas ruas e em suas casas. É assim que o povo está dizendo de norte a sul do estado”, argumentou o deputado.

De acordo com o parlamentar, diante desse desrespeito aos policiais, por parte da bandidagem, é preciso que haja uma união de forças entre governo do estado e governo federal no sentido de fortalecer o aparato de segurança da Paraíba. “Iremos ouvir o que pensam os policiais, as autoridades e a população nessa audiência pública. A partir das discussões iremos formar uma comissão para tomar as providências sugeridas. A Assembleia Legislativa não pode assistir a tudo isso de braços cruzados. Estou ao lado dos policiais que, além de enfrentar uma dura rotina de trabalho, muitos deles ainda fazem bicos- como segurança-, para completar a renda familiar”, disse Frei Anastácio.

MaisPB

Leia Também