João Pessoa, 12 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em comgresso

Galdino na Unale: ‘Como governo vai pagar dívida com NE?’

Comentários: 0
publicado em 12/06/2015 às 17h14
atualizado em 13/06/2015 às 06h46
Adriano Galdino na 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em Vitória

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, recebeu aplausos da plateia durante 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em Vitória, ao cobrar do Governo Federal mais atenção aos estados do Nordeste, com mais projetos e mais recursos.

Adriano Galdino foi o mediador do debate do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, que proferiu a palestra “Ciência e Tecnologia como fonte de transformação”.

“É sabido que a União, especialmente a república brasileira, tem sido muito injusta com relação a investimentos na região Nordeste. Hoje, os Estados nordestinos têm uma  dívida a cobrar da União que tem uma dívida moral, econômica e social com o povo nordestino, que se cansou de ser tratado injustamente”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba acrescentou que “nós não queremos ter tratamento diferenciado, queremos ser tratados de uma forma igual e os estados do Sul e Sudeste só são ricos porque a Nação investiu injustamente em detrimento do Nordeste. Está na hora da União pagar essa conta”, ressaltou Galdino,direcionando sua pergunta para o ministro Eduardo Braga. “O que sua pasta pode fazer para pagar essa conta já?”, pontuou.

O ministro argumentou que o Governo Federal tem projetos para o Nordeste também na área de energias renováveis como solar, eólica, elétrica. Na palestra Eduardo Braga apresentou os investimentos do governo federal no país nesse setor.

MaisPB

Leia Também