João Pessoa, 12 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JULHO

Twitter vai liberar mensagens diretas com mais de 140 caracteres

Comentários: 0
publicado em 12/06/2015 às 14h11

A rede social Twitter vai permitir que seus usuários enviem mensagens diretas, as populares DMs, com mais de 140 caracteres. O novo recurso deve ser liberado em julho, de acordo com comunicado da empresa nesta quinta-feira (11).

A mudança deixa o Twitter mais próximo de outros aplicativos de comunicação, como o WhatsApp e Messenger do Facebook. Por enquanto, a mudança abraça apenas as mensagens entre usuários, as postagens e mensagens públicas seguem restritas aos 140 caracteres que já são uma marca registrada do serviço.

Troca de CEO

Outra novidade anunciada na última quinta-feira, é a saída do CEO Dick Costolo a partir do dia 1º de julho. Em seu lugar, assume de maneira interina o cofundador da rede social, Jack Dorsey. O anúncio fez com que as ações da empresa tivessem uma alta de 7,7%.

O último lançamento da empresa antes da saída de Costolo, que deve se manter no conselho da companhia, foi o aplicativo para transmissões ao vivo Periscope. Em comunicado, Costolo disse que era “tremendamente orgulhoso” de seus seis anos no Twitter.

— Eu aprecio profundamente a confiança que o Conselho, a direção e os empregados colocaram em mim nos últimos anos.

Leia Também