João Pessoa, 12 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
polêmica

Câmara de Sapé aprova cidadania para Bolsonaro

Comentários: 0
publicado em 12/06/2015 às 13h05
atualizado em 12/06/2015 às 15h29

A Câmara de Vereadores da cidade de Sumé aprovou, na noite desta quinta-feira (11), um título de cidadania sapeense para o deputado federal, Jair Bolsonaro (PP-RJ), polêmico por suas posições duras contra os movimentos LGBTs.

A homenagem foi proposta pelos vereadores Pedro Ramos e Wilson Nascimento e aprovada com 10 votos favoráveis e apenas um contrário, do vereador Jojó.

Após a aprovação, o neto do poeta Augusto dos Anjos, Ricardo dos Anjos, foi contrário a honraria e usou as redes sociais para taxar de ‘escárnio’ a posição da Câmara Municipal de Sapé. Augusto dos Anjos dá nome a Câmara Municipal de Sapé.

Currículo

Jair Messias Bolsonaro, nasceu em Campinas (SP), no dia 21 de março de 1955, mas está radicado no estado do Rio de Janeiro. É militar da reserva e deputado federal brasileiro. Cumpre sua sexta legislatura na Câmara dos Deputados do Brasil, eleito pelo Partido Progressista e foi o deputado mais votado do estado do Rio de Janeiro nas eleições gerais de 2014, com apoio de 6% do eleitorado fluminense (464 mil votos).

Tornou-se conhecido por suas posições nacionalistas e conservadoras, por suas críticas ao comunismo e à esquerda e por declarações controversas e consideradas homofóbicas, racistas, machistas e sexistas por diversos setores da sociedade. Também é conhecido por defender a ditadura militar no Brasil e por considerar a tortura uma prática legítima. Suas posições políticas geralmente são classificadas como alinhadas aos discursos da extrema-direita política.

MaisPB

Leia Também