João Pessoa, 12 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Brasília

Deputados vão escolher novo presidente da Unale em 30 de julho

Comentários: 0
publicado em 12/06/2015 às 10h52
Os 27 presidentes das Assembleias Legislativas Estaduais de todo o país devem eleger a nova Diretoria do Colegiado no próximo dia 30 de julho, na sede da UNALE, em Brasília.  A decisão foi tomada nesta quinta-feira (11), durante uma reunião na 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Vitória, no Espírito Santo.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, confirmou presença e adiantou que será candidato a um dos cargos do Colegiado. “O Colegiado dos presidentes das Assembleias Legislativas Estaduais precisa se fortalecer e para isto é necessária a união dos políticos e maior apoio da UNALE”, destacou.

Adriano Galdino reafirmou sua convicção de que a classe política de fato precisa ter mais unidade e a Unale deve ter diálogo aberto com o Conselho Nacional do Ministério Público para melhor defender as Casas legislativas, além de tratar de outros temas. “Enfim, nós queremos uma UNALE presente, forte, mas com posicionamento político em defesa das Assembleias Legislativas e só iremos conseguir isso, companheiros, com a nossa união”, concluiu.

O atual presidente do Colegiado, deputado pernambucano Guilherme Uchoa, e os demais presidentes dos Poderes Legislativos que se pronunciaram, concordam que a entidade necessita se reorganizar, e deve realizar duas ou mais reuniões por ano. Todos apelaram por mais compromisso, mais participação de cada um dos 27 presidentes das Assembleias Legislativas.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas