João Pessoa, 11 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Ciência e Tecnologia

Rômulo pede liberação de R$ 9,7 milhões para Sousa

Comentários: 0
publicado em 11/06/2015 às 16h32

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) esteve reunido com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, nesta quarta-feira (11), e solicitou ao chefe da pasta a liberação de convênio de R$ 9,7 milhões para o município de Sousa, no Sertão da Paraíba.

Ao lado do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e do ex-deputado Enivaldo Ribeiro, Gouveia pediu a implantação do Projeto Cidade Digital em Campina Grande. Entre os benefícios do projeto está a facilitação do acesso do cidadão a ferramentas da internet.

Cidade Digital é um termo utilizado para municípios que executam iniciativas que visem diminuir as distâncias entre cidadãos, governos e instituições através das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Uma Cidade Digital tem por principio a aplicação das TICs, buscando benefícios para a gestão do município e atendimento ao cidadão – desde ações de democratização do acesso à internet até os mais modernos sistemas de gerenciamento de dados. Por ser um conceito amplo, uma cidade digital é um município inserido na moderna sociedade da informação, possibilitando aos seus cidadãos ferramentas digitais como extensão natural de seu modo de vida.

Assessoria 

Leia Também