João Pessoa, 10 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
representam a ALPB

Deputados debatem parlamento no ES

Comentários: 0
publicado em 10/06/2015 às 16h03
atualizado em 10/06/2015 às 13h04
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, e uma comitiva de deputados estão participando da 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Vitória, no Espírito Santo. Além do presidente, já estão na CNLE os deputados João Gonçalves, que é o atual 2º tesoureiro da Unale; Branco Mendes, Estela Bezerra, Ricardo Barbosa e Raniery Paulino. Ainda estão confirmadas as presenças de Hervázio Bezerra, líder do Governo, Tovar Correia Lima e Genival Matias.A abertura oficial da Conferência acontece às 20 horas desta quarta-feira (10), mas 14 eventos simultâneos já foram iniciados desde as 9 horas da manhã no Centro de Convenções da capital capixaba. Um desses eventos é o Fórum dos Diretores Gerais de Casas Legislativas Estaduais (FORDG), onde são realizadas palestras e debates sobre os  temas Governança Corporativa, Gestão de Processos e Pessoas.De acordo com o secretário legislativo da ALPB, Washington Aquino, a expectativa da 19ª CNLE é buscar uma nova dinâmica do Poder Legislativo tendo como desafio a excelência da gestão legislativa. “A proposta é debater aqui como dá uma nova dinâmica ao papel do legislativo e como superar os desafios e superar os entraves que ocorrem”.

Washington Aquino acrescentou que o encontro é uma troca de ideias, de experiências entre os parlamentares e os servidores das Assembleias Legislativas Estaduais. “Acreditamos que até o início do próximo ano a Assembleia Legislativa da Paraíba passará a trabalhar com o processo legislativo eletrônico, uma prática já existente em outros estados”, destacou, acrescentando que o Diário do Poder Legislativo (DPL), também se tornará online, assim como outros documentos da Casa de Epitácio Pessoa.

A Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) tem a participação de mais de 1.200 parlamentares e servidores das Casas Legislativas do país, inclusive Câmaras Municipais. O maior evento parlamentar da América Latina se estende até à tarde da próxima sexta-feira (12).

MaisPB

Leia Também