João Pessoa, 09 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em itaporanga

Agente da Civil e mais dois sofrem emboscada na BR-361

Comentários: 0
publicado em 09/06/2015 às 11h32
atualizado em 09/06/2015 às 09h53

O agente administrativo da Polícia Civil, Ademar Leite Rodrigues Mangueira, de 54 anos, e mais duas pessoas, foram vítimas de uma emboscada, no início da manhã desta terça-feira (09), na rodovia BR-361, trecho que cruza o sítio Jardim do Baião, na proximidades da cidade de Itaporanga.

Ademar conduzia a caminhonete D-20, que seguia para Patos, quando foi alvejada a tiros de pistola por homens em um carro de passeio. As vítimas não conseguiram identificar com precisão o veículo dos criminosos, mas acham que é um Gol ou um Corsa vermelho.

O veículo seguia a caminhoneta e, depois de emparelhar com o carro das vítimas, disparou várias vezes contra Ademar, e os tiros também acertaram os dois outros ocupantes da caminhoneta: o carroceiro Marinaldo Pereira da Silva, conhecido como Preto Mandaú, de 40 anos, e o sobrinho dele, José Éverton Alves Pereira. Todas as vítimas residem em Itaporanga e foram socorridas por populares para o hospital local, mas duas delas deverão ser removidas para Patos, em função da gravidade dos ferimentos.

Os criminosos conseguiram escapar, mas o carro que eles utilizaram ficou danificado na lateral direita. Ao ser atingido pelos tiros, Ademar jogou a caminhoneta sobre o veículo dos agressores, que fugiram em direção a Piancó.

O agente da Polícia Civil sofreu o maior número de tiros, mas nenhum órgão vital foi atingido. Ele apresenta ferimentos no rosto e na parte superior do tórax, mas está consciente, assim como os demais feridos.

MaisPB

Leia Também