João Pessoa, 08 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fiscalização

Câmara investiga denúncias na Saúde de JP; Fulgêncio não teme

Comentários: 0
publicado em 08/06/2015 às 10h15
atualizado em 08/06/2015 às 08h56

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados irá investigar denúncias de falta de medicamentos, equipamentos e profissionais nos hospitais municipais, PSF’s e UPA’s de João Pessoa. A inspeção deve acontecer nos próximos dias.

A garantia da investigação foi dada pelo presidente da Comissão, Antônio Brito (PTB-BA), ao deputado federal paraibano, Wilson Filho (PTB), que levou para Câmara as denúncias, feitas pelos vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP): Raoni Mendes (PDT), Renato Martins (PSB) e Lucas de Brito (DEM).

Em contato com a reportagem do Portal MaisPB, o secretário de Articulação Política da Capital, Adalberto Fulgêncio, disse desconhecer “quaisquer notícias sobre denúncias  na saúde municipal”. “Todavia estamos à disposição dos órgãos de controle. Como sempre”, completou.

Fulgêncio destacou os serviços prestados pela PJMP e lembrou que a UPA do bairro do Valentina foi  inaugurada em agosto do ano passado e atende mensalmente 8 mil pessoas.

“Além dos oito mil atendimentos, são 600 cuidadores de saúde, em parceria com Ministério da Saúde, e OPAS para tratar de acamados. Esses cuidadores são da própria  comunidade. Experiência inédita no Brasil, monitorada pela OPAS. Vinculada à Organização Mundial de Saúde”, disse.

Fulgêncio ressalta que, segundo a CGU/Foco, a cidade  de João Pessoa é a sétima Capital mais transparente do país.

MaisPB

Leia Também