João Pessoa, 06 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em maceió

Vândalos queimam ônibus e deixam 2 feridos

Comentários: 0
publicado em 06/06/2015 às 14h55

Um ônibus da empresa São Francisco foi incendiado na Avenida Leste-Oeste, no bairro do Jacintinho, neste sábado (6). A Polícia Militar de Alagoas foi acionada depois que passageiros do coletivo que fazia a linha Ufal/Ponta Verde saíram correndo para se salvar. Duas pessoas ficaram feridas. Segundo a PM, ninguém foi preso.

Testemunhas relatam que estavam dentro do veículo quando ouviram barulhos de pedras e garrafas, que provavelmente estariam cheias de combustíveis, quebrando os vidros da janela. O cobrador do ônibus foi ferido no braço por estilhaços de vidro.

Uma passageira do ônibus, identificada como Maria Rita Rocha da Silva, disse que ouviu som de tiros e, quando viu os vidros quebrados, pulou a janela para escapar. Ela tinha um ferimento na mão e estava sangrando. “Só ouvi os tiros e pulei pelo vidro. Vi um [suspeito da ação criminosa] com a cara coberta”, conta.

Segundo a polícia, ataque ao coletivo foi motivado pela morte de um homem suspeito de chefiar o tráfico de drogas na região. Ele foi abordado pela polícia na última sexta (5), houve confronto e o suspeito acabou baleado.

O motorista do ônibus incendiado, José Maria, contou que o ataque aconteceu no momento em que o coletivo parou no ponto da Praça da Macaxeira, mas disse que o grupo de criminosos esperou os passageiros descerem para incendiar o veículo.

“O ônibus estava parado quando uns 20 homens chegaram e mandaram todo mundo descer. Eles atiraram três vezes e começaram a jogar gasolina enquanto as pessoas desciam. Depois atearam fogo”, relata.

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) disparou alguns tiros para o alto, o que gerou correria no local. O trânsito na região ficou caótico. Uma longa fila de carros se formou na avenida e motoristas precisaram ter paciência até que o fogo fosse controlado.

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) já foram chamados para controlar o tráfego de veículos. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e conseguiu controlar o fogo.

Ônibus ficou completamente destruído com as chamas (Foto: Derek Gustavo/G1)

Ônibus ficou completamente destruído com as chamas (Foto: Derek Gustavo/G1)

G1

Leia Também