João Pessoa, 29 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
curso de capacitação

Cartaxo lança ‘Educação no Trânsito’ para professores

Comentários: 0
publicado em 29/05/2015 às 09h56
atualizado em 29/05/2015 às 06h58

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) e a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) estão engajadas no projeto ‘Mobilizando a Escola para o Trânsito’, que tem como objetivo capacitar profissionais da rede municipal de ensino sobre educação no trânsito. O curso será lançado pelo prefeito Luciano Cartaxo nesta sexta-feira (29), às 15h, no Auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

A capacitação em educação no trânsito é destinada aos professores das escolas rede municipal e aos educadores dos Centros de Referência em Educação Infantil (Crei’s). A proposta do curso é tornar esses profissionais agentes multiplicadores das práticas seguras de trânsito, levando aos alunos em sala de aula temas relacionados ao trânsito.

O superintendente da Semob, Roberto Pinto, destacou que a capacitação é mais uma ação da Prefeitura de João Pessoa em favor da promoção da segurança no trânsito da cidade. “Aliados aos professores e educadores estaremos chegando ainda mais perto da população e, assim, mostrando a importância da educação para manter o trânsito seguro. Essa é a orientação da gestão, trabalhar pelo bem estar de condutores e pedestres, incentivando boas práticas no trânsito, com a certeza de que estaremos sempre salvando vidas”, ressalta.

Também na sexta-feira (29), serão encerradas as inscrições para participação no curso, que tiveram início no dia 18 de maio. Os professores e educadores que ainda não realizaram a inscrição, mas estão interessados em participar da capacitação, podem preencher a ficha de inscrição no link: www.joaopessoa.pb.gov.br.

Projeto – ‘Mobilizando a Escola para o Trânsito’ visa disseminar no âmbito escolar e áreas adjacentes a importância do cumprimento das normas de trânsito para promoção de um tráfego cada vez mais seguro e humanizado para todos.

O curso será ministrado por educadores da Divisão de Educação (Died) da Semob, bem como pelo setor de educação para o trânsito da Sedec, a partir do dia 1º de junho no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), localizado na Avenida Beira Rio. Ao término do curso, os participantes, que foram aprovados na avaliação e apresentaram o mínimo de 75% de freqüência, receberão o certificado.

MaisPB

Leia Também