João Pessoa, 28 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO TRAUMA DE JP

Hospital de campanha começa a receber pacientes

Comentários: 0
publicado em 28/05/2015 às 17h15
atualizado em 28/05/2015 às 15h16

Já está funcionando a estrutura do Hospital de Campanha instalada no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para atendimento de média e alta complexidade enquanto são realizadas reformas na unidade hospitalar, que estão previstas para ser concluídas em agosto.

Os ambientes preparados, localizados em frente à instituição de saúde, são resultantes de um planejamento realizado pelo Governo do Estado em parceria com o Exército Brasileiro, que disponibilizou dois módulos articulados, com capacidade de instalar uma média de 50 leitos, além de possuir posto de enfermagem e equipamentos como respirador mecânico, carro de parada, desfibrilador, entre outros.

“Os ambientes oferecem excelentes condições de atendimento aos pacientes. Funciona com corpo de enfermagem e médicos 24 horas. Além dos equipamentos, dispõe de gerador de energia próprio e ar condicionado. Afirmamos que a população de João Pessoa pode ficar tranquila, pois a assistência não será interrompida”, garantiu o diretor técnico do Hospital de Trauma, Edvan Benevides.

Hospital de campanha

O paciente José Firmino, 31 anos, que deu entrada no complexo hospitalar vítima de acidente de moto, falou sobre a assistência recebida. “Não conhecia a estrutura de Hospital de Campanha e me surpreendi. Achei o espaço super organizado e fui muito bem atendido”, ressaltou.

Reforma – Com as obras que estão sendo realizadas no Hospital de Trauma de João Pessoa, serão 1.466m² de áreas ampliadas que vão permitir que os pacientes e colaboradores passem a contar com ambientes ainda mais confortáveis, humanos e seguros.

MaisPB

Leia Também