João Pessoa, 26 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA FORBES

Angela Merkel é eleita a mulher mais poderosa do mundo

Comentários: 0
publicado em 26/05/2015 às 14h32
atualizado em 26/05/2015 às 11h37
Merkel, EP

A chanceler alemã Angela Merkel lidera pelo quinto ano consecutivo a lista das cem mulheres mais poderosas do mundo elaborada pela revista Forbes, na qual a presidente Dilma Rousseff aparece na sétima colocação e em primeiro na região da América Latina.

Merkel, que no total liderou em dez ocasiões a classificação, continua à frente da lista publicada nesta terça-feira pela revista americana, que destaca sua vitória eleitoral em dezembro, sua gestão da crise e sua política externa.

Para a Forbes, só há uma mulher que no próximo ano poderia arrebatar o primeiro posto da chefe do governo alemão, a pré-candidata democrata à presidência dos EUA Hillary Clinton. A ex-chefe da diplomacia americana aparece em segundo lugar na lista deste ano.

A filantropa Melinda Gates manteve o terceiro posto do ano passado. A filantropa Melinda Gates manteve o terceiro posto do ano passado.

Após ela, aparecem a presidente do Federal Reserve (Fed) de EUA, Janet Yellen.  A conselheira delegada da General Motors, Mary Barra, divide a posição com  Janet Yellen.

Embora tenha perdido três degraus com relação ao ano passado, Dilma aparece em sétimo.

Além disso, para a Forbes a presidente brasileira é a mulher latino-americana mais poderosa do mundo, seguida por Cristina Kirchner, que ocupa o posto 16 e pela presidente chilena, Michelle Bachelet, no 27.

No total, a lista inclui oito chefas de Estado e uma monarca, a britânica Elizabeth II, à frente de países com um Produto Interno Bruto combinado de US$ 9,1 trilhões.

R7

Leia Também