João Pessoa, 23 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em 2016

Estação Cabo Branco pode ganhar museu

Comentários: 0
publicado em 23/05/2015 às 11h49
atualizado em 23/05/2015 às 08h50

A diretora-geral da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes apresentou, na manhã desta sexta-feira (22), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), as metas para o próximo exercício financeiro. Marianne Goes falou sobre as inúmeras ações desenvolvidas no equipamento cultural, que é um dos principais pontos turísticos da Capital paraibana, e disse que a prioridade é dar continuidade e ampliar cada vez mais as atividades. Ela também destacou a expectativa de implantação do Museu de Ciência, através de convênio com o Governo Federal. Esta foi a segunda audiência pública promovida pela Casa Napoleão Laureano em torno da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente a 2016.

Marianne Goes salientou que existem, atualmente, mais de 20 projetos permanentes sendo realizados na Estação Ciência, cujo público-alvo são estudantes da rede pública e visitantes em geral. “Estamos completando sete anos de existência, abrindo de terça-feira a domingo, mesmo em feriados. São muitas atividades desenvolvidas, desde trabalhos educativos, experimentos científicos, projetos de robótica, astronomia, música, teatro, cinema, até Yoga e Tai Chi Chuan”, elencou.

Ela acrescentou: “Sempre tentamos realizar as atividades de uma forma lúdica, para atrair cada vez mais os jovens e outros usuários. Temos uma orquestra popular para a comunidade do entorno da Estação, além de um projeto para que alunos do ensino médio tenham contato com as diversas profissões e possam tirar dúvidas sobre o mercado de trabalho. Também dispomos de três turmas de teatro para crianças, jovens e idosos, que têm um alta demanda de participantes e um retorno bastante positivo. Além disso, desenvolvemos ateliês em que artistas convidados dividem suas técnicas com os participantes dessas atividades”.

Segundo a diretora-geral, através de parcerias com o Governo Federal e com instituições privadas, dois importantes projetos deverão ser realizados em breve. Um deles é a implantação do Museu de Ciência, que depende da concretização de convênio e repasse de verbas pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. O outro é a realização de um projeto de História da Arte em parceria com o Itaú Cultural, que vai trazer professores de São Paulo para ministrarem o curso na Estacão Cabo Branco.

MaisPB

Leia Também