João Pessoa, 22 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
saúde

Jampa Saúde agitará praia do Cabo Branco neste sábado

Comentários: 0
publicado em 22/05/2015 às 14h12
atualizado em 22/05/2015 às 17h16

A Unimed João Pessoa promete uma manhã movimentada na orla do Cabo Branco neste sábado (23) com mais uma edição do Jampa Saúde. A programação será realizada das 6 às 9h no final da Avenida Beira-Rio.

O Jampa é um momento idealizado pelo Setor de Promoção da Saúde da Unimed João Pessoa, realizado desde o ano passado.

O objetivo é contribuir para melhorar a qualidade de vida do pessoense, promovendo atividades físicas como exercícios e caminhadas em espaços públicos como praças e orla. Qualquer pessoa pode participar da ação, mesmo que não seja cliente.

No Cabo Branco, o Jampa Saúde terá diversas atividades como um minicircuito (exercícios e caminhadas), sob a orientação de dois educadores físicos, que vão supervisionar as atividades.

As pessoas também terão oportunidade de saber como anda a saúde com os serviços gratuitos de verificação de  pressão, teste de glicemia e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) para saber se estão com o peso ideal. Todas essas atividades serão acompanhadas pela equipe da Promoção da Saúde.

O Jampa Saúde também incentiva a prática de ciclismo como forma de sair do sedentarismo. Para isso, está sendo organizado um passeio para ciclistas com grupos de pedais, que será aberto ao público.

MaisPB

Leia Também