João Pessoa, 22 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Indaiatuba

Mãe de bebê deixado em lixo estaria sumida

Comentários: 0
publicado em 22/05/2015 às 12h58

A Polícia Civil de Indaiatuba (SP) investiga o desaparecimento de uma mulher que pode ser a mãe do menino de 4 meses encontrado em um cesto de lixo. Duas pessoas se apresentaram na delegacia como avó e tia da criança e informaram que Camila Adriana Pereira de Souza, de 34 anos, seria a mãe. Ela não foi localizada. Nesta sexta-feira (22), a Justiça deve decidir se o bebê fica com a família que se apresentou ou vai para o abrigo municipal.

A criança foi abandonada na noite da última quarta (20), acolhida por uma moradora e levada pela polícia para o hospital da cidade, onde permanece nesta sexta. De acordo com a conselheira tutelar Maria de Lourdes Félix Pereira, o menino é saudável, estava sendo bem cuidado e não tem sinais de agressão. Apesar dos possíveis familiares, ela acredita ser prudente ter uma comprovação oficial.

“Estou aguardando a decisão judicial, se a criança vai para um abrigo até que confirme o parentesco, através de exame de DNA. Deve fazer com o sangue do pai. É um mistério o desaparecimento da mãe, estamos cuidando do bem-estar dessa criança”, afirma

Segundo a conselheira, a decisão do juiz deve ser divulgada até as 12h e o abrigo da cidade já está preparado para receber a criança, se esta for a decisão.

“A família disse que ele se alimentava de leite do peito e, de fato, ele recusou a mamadeira no início. Agora ele já está se alimentando bem”, conta.

A polícia não tem pistas do paradeiro da mulher. A delegada Fernanda Montemor informou que, como o bebê estava muito bem cuidado e Camila mora com a família, acha improvável que a criança tenha sido abandonada. Mesmo assim, afirma que não pode descartar essa linha de investigação.

Reconhecimento

A família que se apresentou na delegacia vive em Campinas (SP) e afirma que a mãe da criança está desaparecida desde quarta-feira (20) e que jamais abandonaria o filho.

“A minha irmã em hipótese alguma abandonaria o filho dela na lixeira. Nós ficamos sabendo que era ele porque ela estava desaparecida desde ontem e a gente não sabe de nada”, afirma Luciana de Souza, suposta tia do bebê.

Na delegacia, avó e tia afirmaram que temem que algo possa ter acontecido a mãe da criança. “Muito triste, porque eu não sei o que aconteceu com a vida da minha filha, se ela tá viva, se ela tá machucada. Eu quero que acha ela também”, conta Maria do Carmo Pereira, suposta avó do bebê.

Segundo a família, Camila é casada com um homem que cumpre pena por roubo, tem outros dois filhos e o casal se dava bem. Ela estava de licença-maternidade e voltaria ao trabalho nesta quinta-feira.

“Ela falou que tinha que ir atrás de um recibo para eles pagarem o auxílio-creche. Saiu só ela e ele”, conta Maria do Carmo.

G1

Leia Também