João Pessoa, 22 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
12 de junho

Ministro da Integração discutirá estiagem durante visita à CG

Comentários: 0
publicado em 22/05/2015 às 11h16

Atendendo ao convite da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, confirmou presença na sessão especial da Assembleia Legislativa da Paraíba que vai discutir o problema da falta d’água em Campina Grande, no próximo dia 12 de junho. A deputada Daniella Ribeiro, propositora da sessão, fez o convite na tarde dessa quinta-feira (21), em uma reunião em Brasília, agendado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

O Ministro vai participar da sessão para debater, entre outros pontos, a situação do açude Epitácio Pessoa que abastece a cidade de Campina Grande e vários municípios do complexo da Borborema, que estão sendo atingidos pela estiagem.

A deputada Daniella Ribeiro vem fazendo diversos alertas na tribuna da Assembleia Legislativa a respeito da situação do manancial que, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), está com menos de 19% de sua capacidade, o que poderá resultar em um colapso no abastecimento da região.

“A falta de cuidado com a situação daquele manancial resultou neste iminente colapso no abastecimento e esta foi a realidade que levamos ao ministro Gilberto Occhi. Ele prontamente aceitou o convite e estará conosco durante a sessão”, frisou a deputada.

Durante o encontro, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro ressaltou a importância da participação do Ministro na sessão especial da Assembleia Legislativa. Segundo ele, a vinda do Gilberto Occhi representa um grande passo na busca por soluções concretas que combatam os efeitos da estiagem na região.

“Estamos juntando forças em prol de uma grande parcela da população paraibana que é diretamente atingida pelo pouco volume de água dos mananciais daquela região. Temos que acabar com os problemas causados pela falta d’água e buscar melhorias pra um povo que passa por muitas privações devido a estiagem”, disse.

MaisPB

Leia Também