João Pessoa, 21 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
com 16 canais

Hospital da Unimed ganha novo tomógrafo em JP

Comentários: 0
publicado em 21/05/2015 às 09h58
atualizado em 21/05/2015 às 10h03

O Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley conta com um novo tomógrafo. O equipamento, que começou a funcionar nessa quarta-feira (20), tem 16 canais, ou seja, é mais moderno que o anterior, realiza os exames mais rapidamente, o que possibilita menor exposição dos pacientes à radiação, utiliza menos contraste e garante uma qualidade melhor ao resultado.

A implantação do tomógrafo faz parte dos investimentos da Unimed João Pessoa no Hospital Alberto Urquiza para dar mais comodidade e segurança aos pacientes. O aparelho atenderá a clientes internados e também com hora marcada.

De acordo com o gestor de produção do hospital, o médico radiologista Norberto Nogueira, o novo aparelho traz muitas vantagens para os pacientes. “A abertura da gantry [o arco do aparelho] é bem maior, permitindo mais conforto ao paciente, especialmente ao que tem fobia; o software do tomógrafo permite que façamos o cálculo da menor quantidade de radiação necessária, a partir do peso do paciente e do local a ser examinado; a resolução da imagem é muito melhor, com mais nitidez; o exame será feito oito vezes mais rápido, inclusive em pacientes de até 200 quilos”, explicou.

O tomógrafo de 16 canais está ente os aparelhos do CDI, um serviço completo de diagnóstico por imagem disponibilizado no Hospital Alberto Urquiza Wanderley 24 horas por dia. As tomografias, assim como os demais serviços oferecidos no CDI, estão disponíveis para pacientes internados, mas também para clientes que queiram agendar os exames.

No CDI, são atendidos casos de urgência, emergência e ambulatoriais, de adultos e crianças. Podem ser feitas: ultrassonografia abdominal, doppler vascular, ultrassonografia musculoesquelética, ultrassonografia ginecológica e obstétrica, ultrassonografia pediátrica, tomografia computadorizada, neurorradiologia diagnóstica, radiologia geral e especializada e radiologia pediátrica.

O CDI do Hospital Alberto Urquiza funciona no térreo da instituição, próximo à recepção principal. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 2106-0215 e 2106-0249.

MaisPB

Leia Também