João Pessoa, 21 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AMÉRICA X OLARIA

Rojão explode e torcedor perde a mão no Rio de Janeiro

Comentários: 0
publicado em 21/05/2015 às 08h57
atualizado em 21/05/2015 às 05h58

O torcedor do Olaria Jefferson do Nascimento Graton, de 23 anos, precisou amputar a mão após se acidentar com um rojão na noite desta quarta-feira, no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, na Baixada Fluminense. O episódio aconteceu durante confronto entre torcidas do America e Olaria, em jogo pela Série B do Campeonato Carioca.

A partida precisou ser paralisada por 1 hora e cinco minutos por conta da briga, que aconteceu no lado de fora do estádio. A ambulância do jogo foi utilizada para socorrer o torcedor que perdeu a mão e outro, também do Olaria, que ficou ferido. Ambos foram removidos para o Hospital da Posse. O duelo só foi retomado com o retorno do veículo.

Ao chegarem ao estádio, um grupo de torcedores do Olaria entrou em confronto com rivais do America, em uma briga generalizada. De acordo com informações do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), Jefferson do Nascimento Graton, de 23 anos, portava um rojão e tentou arremessá-lo contra os torcedores adversários. Porém, o artefato explodiu em suas mãos. Outro envolvido no episódio, Luiz Gustavo Souza Bonfim, 18 anos, teve ferimento na vista esquerda, provocado por estilhaços de artefato. O estado de saúde é estável.

Havia 30 policiais do Gepe, e um público estimado em 300 pessoas, segundo o Tenente-coronel João Fiorentini, comandante do grupamento.

Com o reinício do jogo, o América venceu o Olaria por 3 a 2 em partida foi válida pela quarta rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B.

G1

Leia Também