João Pessoa, 17 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2014

Juízas pedem tropas federais para as eleições em CG

Comentários: 0
publicado em 17/09/2014 às 18h21

Famosa pelo acirramento entre os principais grupos políticos, a cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano, pode ter tropas federais durante as eleições 2014.

O pedido foi solicitado ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Saulo Benevides, pelas juízas de quatro zonas eleitorais da cidade, Deborah Cavalcanti Figueiredo, Giovanna Lisboa Araújo de Souza, Michelini de Oliveira Dantas Jatobá e Renata Barros de Assunção Paiva.

A solicitação de tropas federais em Campina Grande tem como relator o juiz Breno Wanderley Cézar Segundo.

Saulo Benevides disse que as juízas alegaram o histórico de acirramento dos ânimos entre as correntes partidárias na reta final da disputa eleitoral.

“Não há registro de nenhum fato marcante que justifique a requisição das tropas ainda, mas as juízas consideraram o histórico das eleições anteriores e decidiram pedir a colaboração do Exército como medida preventiva. A solicitação será avaliada pela Corte e se for aprovada seguirá para o Tribunal Superior Eleitoral”, declarou o desembargador Saulo Benevides.

As juízas de Campina Grande se reuniram com o desembargador Saulo Benevides na manhã desta quarta-feira no gabinete da presidência do TRE.

MaisPB

Leia Também