João Pessoa, 18 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOVA REUNIÃO

Prefeitura, MPPB e CRM-PB discutem recuperação do Hospital de Cabedelo

Comentários: 0
publicado em 18/09/2014 às 15h02

O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, se reuniu na tarde desta quarta-feira (17) com representantes do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), em audiência no Ministério Público da Paraíba (MPPB), presidida pelo promotor Aluísio Cavalcanti Bezerra, da Curadoria da Saúde.

Durante o encontro, foram discutidos os encaminhamentos e soluções legais para a recuperação do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa, na cidade.

Na oportunidade, os representantes do CRM-PB entregaram o Relatório de Fiscalização referente à inspeção realizada no hospital, no dia 12 de setembro, com todas as recomendações técnica cabíveis.

O documento, juntamente com o relatório de inspeção, do mesmo dia, realizado pelo MPPB, será acostado ao processo que pretende embasar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a ser assinado pela Prefeitura em audiência ainda sem data marcada.

Por iniciativa do prefeito Leto Viana, o relatório do CRM servirá como base para elaboração do novo projeto de reforma e melhoria na casa de saúde. O documento vai embasar-se nas normas da RDC50 da Agência Estadual de Vigilância Sanitária, que define especificações técnicas a serem seguidas em obras e edificações médicas e hospitalares.

Na audiência desta quarta-feira (17) foi solicitado à Prefeitura o cronograma da reforma atualmente em andamento, além de planilhas de custo com os registros de medições e pagamentos já realizados. Também ficou acordado a notificação da empresa responsável pela execução da atual reforma, no sentido de garantir o bom cumprimento do contrato de prestação de serviço junto à Prefeitura. A documentação deverá ser apresentada, juntamente com o próximo projeto, nos próximos 40 dias.

MaisPB

com asessoria 

Leia Também