João Pessoa, 18 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

Prefeitura renova frota e apresenta 23 veículos para coleta de lixo

Comentários: 0
publicado em 18/09/2014 às 18h58

João Pessoa ganha, a partir desta sexta-feira (19), mais um reforço para melhorar a limpeza urbana, com a incorporação de 23 novos veículos, que serão utilizados pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). A entrega vai acontecer às 8h, no Ponto de Cem Reis, no Centro, e contará com a participação do Luciano Cartaxo.

Os veículos adquiridos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa darão mais agilidade ao trabalho de limpeza da capital e vão contribuir para a fiscalização e o recolhimento do material descartado pela população pessoense.

Visando ampliar a área de atuação dos fiscais e intensificar o monitoramento das áreas públicas, foram adquiridas pela Emlur 10 motocicletas para orientação e fiscalização do descarte correto dos resíduos, principalmente em terrenos públicos ou privados. “Estamos trabalhando para promover o bem-estar do pessoense. Os novos equipamentos nos trarão agilidade para execução dos serviços”, ressalta o superintendente, Lucius Fabiani.

Serão apresentados ainda 12 novos compactadores usados para coleta domiciliar, totalizando, quando somados aos já existentes, 32 veículos usados pelos agentes de limpeza para remoção dos resíduos produzidos pela população, que descarta diariamente, 701,69 toneladas de lixo. Também está sendo renovado o caminhão que coleta resíduos em abatedouros.



Compromisso
– Os caminhões estão sendo adquiridos em cumprimento ao edital que passou a vigorar em fevereiro deste ano, onde há a exigência de que as empresas terceirizadas (Marquise, Ambiental e Revita) substituam suas frotas por veículos 0 km e com sistema GPS.

Continuidade – No mês de abril deste ano, o prefeito Luciano Cartaxo fez a entrega da primeira fase da renovação da frota dos caminhões compactadores. Na oportunidade, 10 novos veículos foram apresentados durante solenidade em homenagem ao aniversário do bairro de Mangabeira.

Secom-JP

Leia Também