João Pessoa, 19 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2014

Presidente do TRE prevê divulgação rápida do resultado das eleições na PB

Comentários: 0
publicado em 19/09/2014 às 13h18

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), desembargador Saulo Benevides, disse, nesta sexta-feira (19), que o resultado final das eleições deste ano na Paraíba deverá ser divulgado já nas primeiras horas da noite após o encerramento da votação.

De acordo com Saulo Benevides, o TRE paraibano montou uma logística para que o resultado seja conhecido com a maior brevidade possível.

Segundo ele, foram feitas algumas modificações em relação à estrutura montada em 2012, que vão possibilitar uma agilidade ainda maior na divulgação do resultado deste ano.

Indagado se a implantação do sistema de biometria nas eleições deste ano vai agilizar o processo de votação, o presidente do TRE disse que o eleitor mais esclarecido não terá dificuldades, mas já o eleitor analfabeto, este terá certa dificuldade, o que pode atrasar um pouco o tempo da votação.

Saulo Benevides disse ainda à reportagem do Portal MaisPB que tudo está correndo conforme o cronograma estabelecido pela Corte Eleitoral, que inclusive, já está procedendo à revisão de todas as urnas eletrônicas do Estado, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Estamos com 420 técnicos de urnas na Paraíba, em regime de plantão, para que tudo ocorra bem. É um trabalho árduo, mas que será bem sucedido”, comentou.

Alexandre Freire – MaisPB

Leia Também